Outubro 23, 2024
imsilva
"Sabes o que é que as pessoas realmente querem? Todas as pessoas, digo. Toda a gente no mundo está a pensar: quem me dera ter alguém com quem pudesse realmente falar, que realmente me compreendesse, que fosse gentil comigo. É isso que pessoas querem, se estiverem a dizer a verdade.”
.“Na verdade já atingi o patamar em que olho para as pessoas e digo - ele ou ela, eles são aquilo que são, porque escolheram ficar bloqueados numa determinada fase das suas vidas. As pessoas mantêm-se sãs bloqueando-se, limitando-se a elas próprias.”
— Citações do romance “O Caderno Dourado”, da escritora britânica Doris Lessing (22 de Outubro de 1919 – 17 de Novembro de 2013), que ontem faria 104 anos.
Hoje foi o copianço das palavras de uma mulher que admiro, mas que estou desconfiada que não seria fácil de aturar. Na imagem ficou-me a Senhora do carrapito que ao chegar a casa carregada com uns sacos de compras, leva com uns repórteres que lhe colocam à frente microfones, e lhe perguntam o que acha do grande premio Nobel que lhe acabam de atribuir. Dóris não lhes dá importância nem pula de alegria.