Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

17.02.21

Azul cobalto

Vamos pintar com palavras? #5


imsilva

20210216_103859.jpg

 

 

Procurava-a por todos os canto e recantos. Era a caneta azul cobalto com que escrevia, era com ela que preenchia folhas e folhas de pensamentos e histórias.

Era a caneta azul cobalto que ele lhe tinha oferecido naquele Natal fatídico em que tanta coisa ela tinha acabado por perceber. Foi quando ela percebeu que não era com ele que queria passar o resto da sua vida, nem partilhar tudo o que o futuro lhe poderia ter reservado. Foi quando a desilusão entrou na sua vida na figura daquele homem, que com um aspecto fantástico por fora, era tão defeituoso por dentro, com tanta falta de discernimento como de sensibilidade. Simplesmente, alguém com quem não queria viver.

Mas, isso agora não interessava nada,  o que agora lhe interessava era encontrá-la, saber onde raio estava a malfadada caneta azul cobalto que tanta falta lhe fazia.

Nem o facto de ter sido ele a oferecer-lha a incomodava, porque a caneta era muito melhor do que ele. Com ela podia escrever horas seguidas, deslizava sem esforço em total cumplicidade com o papel. Era a sua grande colaboradora, e agora não sabia dela.

Enfim, nao havia muito a fazer, senão continuar à procura...

 

Texto no âmbito Desafio caixa de lapis de cor

21997264_iyKrZ.png

 

 

29 comentários

Comentar post