Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

13.09.19

desafio de escrita dos pássaros #1

A escola e os seus problemas


imsilva

E lá ia eu, (seria de mochila?) lembro-me de outras coisas onde levava os livros e os cadernos, curiosamente não me lembro de mochila alguma. Era entrar e sentir aquele cheiro a escola, (a que cheira a escola?) de qualquer maneira era um cheiro bom, e ainda hoje o sentimos em dia de eleições.

As mesas de madeira com bancos incorporados, o estrado onde estava a secretária da Senhora professora, (anos 70) e o respeito de alguns. Outros nunca percebi se tinham respeito ou se era medo, vi coisas que não quero contar.

Gramática, ditados, composições, história, geografia, aritmética e o Sr. Manel que tinha limões, mas que não sabia quantos eram e nós é que tínhamos que saber,e a D. Maria que tinha umas galinhas, mas que tinha aparecido uma raposa que se tinha alambado com algumas, e a mulher precisava da nossa ajuda para saber com quantas tinha ficado.

E nós sempre a reclamar que não tínhamos nada com isso, que com um limão tínhamos suficiente, e que as raposas tinham o direito de se alimentar, para não andarem magrinhas e escanzeladas.

E os problemas com os carros, camiões, bicicletas e afins? Nós nem tínhamos carta, para que saber o tempo que levávamos de aqui para ali? Os nossos pais é que se deviam preocupar com isso, não as crianças que andavam a pé. 

Enfim, problemas, só problemas que caíam sempre em cima de nós, como se quisessem que fossemos nós a salvar o mundo.

dea48bc421b6b7c2b0130b74d6d2aafd.jpg

 

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2