Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

06.12.19

desafio de escrita dos pássaros #13

Nada é o que parece


imsilva

20191205_103147.jpg

 

Conhecem o filme da Branca de Neve e os 7 anões? Claro, apresente-se quem não conhecer e é internado imediatamente.

Pois é, andei a investigar e parece que afinal não foi bem assim. Para bem da humanidade, achei por bem repôr a verdade, e só a verdade, para que não andemos todos enganados, que já basta a quantidade obscena de mentiras que proliferam por esse mundo fora.

Lembram-se da velhinha que amorosamente ofereceu a maça à ingrata da miúda? Era uma maça a sério, mas a mal-criada depois de tirar a fruta da mão da velhota, mandou-a embora dizendo-lhe que cheirava mal, que fosse tomar banho e que comprasse um bom anti-rugas que bem precisava.

Eu sei que não sabem, mas a Branca de Neve já andava a catrapiscar o Príncipe. De vez em quando, lá aparecia o rapaz à janela da casa dos anõezinhos, para dar dois dedos de conversa, e roubar-lhe um beijinho, nem sempre com sucesso, uma vez que a moça era embirrante como tudo, e nem sempre estava para aí virada.

Um desses dias, o moço aparece à janela e não tendo visto ninguém lá dentro, viu sim a bela da maça, e tendo um ratinho na barriga, que o pequeno almoço tinha sido fraquito, vai de pegar nela e dar-lhe uma bela de uma trinca. A fome era tanta, que foi com a gana toda, e mordeu um bocado maior do que devia, engasgando-se de tal maneira que ficou sem ar que lhe pudesse passar pelo estreito. A vida é que é uma grandessíssima madrasta, e o rapaz sem ter ali quem lhe pudesse fazer a manobra de Heimlich, ficou-se caído junto à janela daquela que ele mais queria, apesar de não ser assim correspondido. 

Quando a rapariga chega das compras, tinha ido ao centro comercial comprar umas roupitas com o dinheiro dos desgraçados dos anões, deparou-se com aquele cenário, o rapaz já morto caído em cima do canteiro das rosas. 

1º pensamento  - Ai as minhas rosas!

2º pensamento  - Tenho que ir ligar aos pequeninos para virem limpar esta trapalhada.

E é isto, já viram a diferença da história? pois é, com papas e bolos se enganam os tolos. 

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2