Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

13.12.19

desafio de escrita dos pássaros #14

Não nasci para isto!


imsilva

7c31e1c9051d784de082ea9b6b51afa2.jpg

Não nasci para isto!

Eles mandam, ditam regras, marcam datas, piam, piam piam e nós, amém, amém, amém.

O que é isto? A ditadura nas árvores?

Os meus pais não andaram a criar uma filha para isto. Uma filha de cabelos brancos a receber ordens de um bando de pássaros malucos e insanos.

Ele é problemas (criados por eles), ele é estalos com amor (onde já se viu? nunca!). Depois querem que contemos aventuras, ou momentos importantes da nossa vida (hão de ter muito a ver com isso), e que aceitemos ordens da Beatriz (como se não fossem suficientes as ordens deles). Metem-nos numa fila com o Hitler ( isso não será violência psicológica?), e misturam amor com um frigorífico, (quem disse que o amor precisa de arrefecer? tem mais é que ir ao rubro).

Querem que vendámos doce de abobora para problemas capilares (o que vale é que fiquei amiga da pobre da D. Constança), e que escrevinhemos uma carta para o nosso passado (é de doidos). Entretanto espetam-nos numa ilha deserta e perguntam-nos se já chegamos (a quem podemos reclamar?).

Até os animais de estimação são metidos ao barulho (ai o PAN), e ainda se queixam que os pássaros não se calam (é preciso não ter vergonha na cara). Como se não bastasse, querem fazer-nos guionistas de cinema (ha, ha, ha)

Já falta pouco, mas o medo é latente, o coração bate descompassado, as pernas tremem, os olhos piscam... o que estará para vir? Aonde a loucura destes pássaros nos levarão ainda?

Juro, não nasci para isto! Ok... se calhar ainda aguento mais 3 semanas (mas, não prometo). Vou tentar fazer os últimos kms com coragem e bravura. No fim logo se vê o que se faz para a vingança (sempre ouvi dizer que é terrível).   Mais alguém? por favor?

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/2