Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

08.11.19

Desafio de escrita dos pássaros #9

Vida ou miragem?


imsilva

b71100a74ca63f046a80048f7da9d8aa.jpg

Neste momento da minha vida, acordar nua, sem me recordar de nada, numa ilha deserta, seria uma bênção.

Desde que o meu pai teve um AVC no dia 26 de Outubro, que a minha vida está parecida com a política do nosso país, um caos. Entre trabalho e apoio aos meus pais, não há descanso. Tenho 2 irmãos e a coisa está a ser feita entre os três, mas mesmo assim não está fácil. Porque raio os meus pais não tiveram 10 filhos? Agora teria dado um jeitão, já na altura das partilhas…se calhar é melhor não.

Por isso acordar nua sem me recordar de nada, numa ilha deserta, acreditem ia saber mesmo bem. Desde que estivesse calor, nem a nudez me incomodaria, quem não quisesse ver, não olhasse, de qualquer maneira não estaria lá ninguém.

Imagino-me a comer frutas tropicais directamente das árvores, sem passar pelo mercado, (o que é estranho, porque nem sequer gosto desse tipo de frutas) e a dar grandes mergulhos num mar cristalino (o que também é estranho, porque nem sequer sei nadar) mas neste momento vale tudo.

Aquilo que eu consigo imaginar melhor é, o Brad Pitt a aparecer por detrás de uma palmeira com o por do sol a delinear-lhe a figura, também nu, pois claro (só para eu não me sentir envergonhada). Logicamente que escolhi um pãozinho de mais de 50 anos, porque um rapazinho de 20, lamento, mas não tem a mesma graça, deve de ser do fermento, que naquela época era de uma outra qualidade, atenção nada contra, mas com a minha idade aprecia-se um bom maduro.

Eu estou para aqui a divagar sobre uma miragem que provavelmente me iria cansar ao fim de pouco tempo, quem não está habituado, estranha não é? E dizem vocês “tá parva, cansar? nunca!” Oh meninas...

Pois, o melhor é baixar o pensamento outra vez para dentro da minha vida actual, que o meu marido não é o Brad, mas está lá quase, e fazer o que tem que ser feito, e é se quero a herança…

15 comentários

Comentar post