Desafio dos pássaros # 3.3
"Não aguento mais contigo" - afirmou enquanto o atirava para longe.
Junho 04, 2021
imsilva
Ler, por vezes faz doer.
Não aguento mais contigo! - afirmou enquanto o atirava para longe. Claro que imediatamente se arrependeu, ainda para mais o livro nem sequer era seu, e convinha entregá-lo em condições.
A sua tia tinha-lo emprestado, dizendo que tinha a certeza que iria gostar muito de o ler. Mas o jovem não se lembrava de ter chorado tanto a ler um livro, aliás, ele nem se lembrava de alguma vez ter chorado a ler fosse aquilo que fosse.
Nem compreendia porque é que lhe tinha tocado tanto aquela história, já tinha lido "O meu pé de laranja lima" que tinha adorado, mas esta sequela da história de Zézé tinha sido muito forte e sensível, ao ponto de no momento em que terminou de ler a última frase, ter arremessado o livro para longe.
O "Vamos aquecer o sol" fala de amor, carinho, saudade, companheirismo, fantasia e coração, principalmente de coração, e Maurice, Adão e Monpti apoderam-se dos nossos sentidos e entram num cantinho das nossas memórias, onde se instalam confortavelmente, decididos a nunca de lá sair.
Então Maurice partira da minha vida. Usara o mesmo expediente de Adão. Viera como um sonho e partira em outro sonho. Porque tudo devia partir na vida? Simplesmente Zézé, porque nascer é partir. Partir desde a primeira hora começada. Desde o primeiro momento respirado. E você não pode lutar contra a dura realidade da vida.
Quando por fim entregou o livro à tia, foi claro e conciso - Nem penses em emprestar-me mais algum livro, fartei-me de chorar com este, isso não se faz. Livros teus, nunca mais!
Desculpa sobrinho, gosto muito de ti na mesma.