Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

27.11.19

Deus

Crentes (ou não)


imsilva

0052a183344b487b095fa13b59d5a1ba.jpg

 

Perguntaram-me, acreditas em Deus? e pronto lá vou eu escrever sobre o assunto.

Deus existe? Há quem diga que sim, há quem diga que não, há quem diga "tem dias".

A minha escola primária foi feita em colégio de freiras (em Espanha é muito frequente) e tinha missas e freiras fantásticas como professoras, mas por vezes, não chega. Como boa "realista" que sou, gosto de ter os pés bem assentes na terra, e ver com os meus olhos, ver só com a alma não chega.

O ser humano tem a necessidade de algo mais para além do terrestre, tem que ter alguém a quem pedir ajuda, ou alguém a quem culpar, quando a coisa não corre bem. Esse alguém tem que ser poderoso, e tem que poder mais do que aquilo que nós conhecemos, é o nosso escape e o nosso saco de pancada.

Não tenho por hábito dizer "graças a Deus" ou "se Deus quiser", digo sempre "felizmente", porque sinto que isso é pôr a responsabilidade em cima de outrem.

Na vida assistimos a coisas que nem vou mencionar aqui, para não ferir susceptibilidades, mas são coisas que me deixam a revirar os olhos, e a levar com alguns olhares enviuzados da minha mãe.

Apesar desta prosa toda, não posso dizer que não acredito, creio que Deus está lá, boquiaberto a olhar para o que fazemos, mas sem ter hipótese de pôr a mão, e a sofrer por isso. É aquela personagem com quem um dia gostaria de ter uma conversa, de preferência aqui, no plano terrestre. (mas não me parece que seja possível ).

16 comentários

Comentar post