Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

01.06.21

Dia Mundial da criança


imsilva

       

cc2b445cbf93195b893b2f629c5f1cf6.jpg

 

             O Mundo dos contos de fadas

Era uma vez uma menina que encontrou um livro mágico. Era dourado e tinha um cadeado.

A caminho de casa, lembrou-se que tinha uma chave que talvez servisse. 

Estava escrito no livro  "País dos contos de fadas" Uau - disse a menina.

Ela abriu e entrou no livro, e quando entrou, viu uns três porquinhos a brincar às escondidas, uma menina com um capuz vermelho e sete cabritinhos escondidos. Era tudo maluco!

A menina falou com todos e perguntou como sair dali, e um dos cabritinhos disse que tinha de ir falar com o feiticeiro de Oz. Foi pelos tijolos amarelos, e depois a Doroty encontrou pelo caminho um rei que lhe disse que o caminho era para a direita. Ela assim fez e quando chegou ao castelo perguntou ao guarda que lhe respondeu  -  A menina tem um livro dourado com um cadeado? Sim - disse ela. -  É simples, era só abrir o livro e tirares as páginas, menos a que tu abriste. - respondeu-lhe o guarda.

Ela assim fez, e viu que não era verdade. Era um sonho.  Fim.

Martim Barreiro, 7 anos.

 

O Martim este fim de semana perguntou-me se eu queria que ele escrevesse para o meu blog, eu respondi-lhe que claro que queria. A folha ficou em cima da mesa, e eu há pouco, quando pensei que não tinha nada para publicar sobre o dia da criança, os olhos bateram na folha escrita por ele. O rapaz vem poucas vezes mas, quando vem dá frutos. Nada melhor que uma história escrita por uma criança, para celebrar este dia.

 

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/2