Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

pessoas e coisas da vida

pessoas e coisas da vida

25.06.19

Politiquices


imsilva

Não escolhi ser Presidente da República, nem Primeiro Ministro, nem Director de um banco, nem deputada de coisa alguma. Esses lugares estão ocupados por pessoas que assim o quiseram, então façam o seu trabalho, não é pedir nada do outro mundo.

Nem Presidente de Junta eu sou, nem gostaria de ser, felizmente existem pessoas com essas apetências, façam favor...

20190131_124109[86].jpg

 

Mas, sou Presidenta da minha vida, do meu espaço, do meu negócio, e de quem precisa de mim, portanto cada um que presindencie (existe?) o seu território.

Tento estar informada do que se vai passando por Portugal e o mundo, tento seguir desenvolvimentos e afins, mas ele é, ecologia, ambientalismo, migração, partidarismo, corrupção e leis a quererem sair a torto e direito, nem sempre muito direitas, e eu vou concordando ou não, conforme as informações que vou tendo.

O que já não consigo fazer é escapelar as várias situações vigentes e dissecá-las como alguns nobres colegas bloguistas conseguem fazer, o que eu muito admiro.

A minha opinião é que numa civilização civilizada, não seria necessário porra de legislação alguma, porque imperaria o bom senso, a honestidade, e a vontade de vivermos todos decentemente. Não seria necessário as pessoas fugirem dos seus países, não gastaríamos os recursos naturais do planeta sem necessidade absoluta, nem poríamos a mão no dinheiro dos outros, sem que nos caísse um raio em cima. Ninguém deitaria fosse o que fosse para o chão, nem escarretas, que eu farto-me de pensar nas crianças pequenas que quantas vezes caem e vão com a cara ao chão.

Mas isto sou eu...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.